Cosméticos, febre entre as mulheres (que querem estar sempre charmosas, bonitas e cheirosas) e mais recentemente, entre os homens. A publicidade de constméticos ainda sim visa o público feminino como alvo para mensagens em massa, e essa publicidade custa caro, muitas vezes, milhões – milhões estes que estarão embutidos no preço do shampoo, batom, perfume ou esmalte que você compre.
A Dove é uma empresa do grupo Unilever, que vende produtos de higiene e beleza como shampoos, condicionadores, loções para o corpo, desodorantes antitranspirantes e sabonetes. A campanha da Dove tras o slogan “Campanha pela Real beleza”, utilizando de mulheres ‘comuns’ como suas modelos em comerciais de televisão a Dove propõe que toda mulher pode ser bela, em diferentes medidas, corpo, cor, altura e cabelos.
As modelos dos comerciais, mesmo as mais “gordinhas” não são o que podemos chamar de “gordinhas”, elas tem uma barriguinha saliente, mas no lugar, as magras de mais não são estilo “Olivia Palito”, pois possuem curvas. Então, a camapanha pela “Real Beleza” apresentada nos comerciais de tevê, expõe mesmo a tal “real beleza”ou seria mais uma “beleza não tão idealizada”?
A proposta é ótima e vem dando muito certo, ainda mais tendo em vista o apelo emocional ligado a auto estima da mulher. O site da marca propõe iniciativas com mulheres comuns do dia-a-dia, e nele, pode-se percerber a diferença entre as mulheres entrevistadas na rua e as mulheres dos comerciais. Enfim Dove, parabéns mas, traga um pouco mais da real beleza para os comerciais de televisão. O público agradece!
Vídeo da campanha no site
Comerciais de televisão: